quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Para o (a) magnetismo triangular,


Meu velho, ou minha velha, sei lá, só sei que lhe escrevo para dizer algumas palavras sobre nós. São elas, apenas alguns apontamentos sobre o que intuo e agora posso nomear.
Inclusive o nome que te chamo agora é uma forma que eu jamais alcançaria na época de nossos primeiros encontros. O que sabia ali, e sabia de corpos, era somente que nos fazíamos bem, principalmente nas horas em que a paz me deixava e eu subia na laje para acessar aquele nosso estado apaziguante. Em nós, eu sentia uma integração oposta ao caos dos acontecimentos que se davam lá em baixo – me sentia uno numa sensação que me ultrapassava. Hoje acho que consigo lhe dizer, com e por maior precisão, disso que me transbordava.
Em ti, quando via a serra da Cantareira beijar o céu, eu me sentia parte de um triângulo fixo e amoroso que me prendia e me unia àquela imensidão. Éramos ali, como que um para o outro numa esfera acolhedora. Éramos um para o outro uma espécie de esfera materna que amainava todas as inquietações. Jamais eu ocultaria a substância dessa integração com o acidente de um relato assassino.  Te trago aqui um vegetal vivo nutrido pelo germe da infância que ainda me acompanha.
Mesmo assim, não posso deixar de partilhar algo que insiste em me cindir, pois não deixo de me perguntar o que acontecia ali. Saiba que sinto que este magnetismo pode ter atraído a realidade que me cerca no agora.
Mas jamais tiraria o seu sossego com indagações sobre o meu chamado. Aqui, só o registro de termos devaneado juntos é certo, e sei que isso não lhe é novo. Sabemos também que existe aqui, algo que nenhum vocabulário alcança.
Fico com seu idioma divino, abastado e grato por todos os nossos encontros. Nos vemos em breve, amiga(o).

Um pra sempre muito obrigado, de seu velho e presente amigo, Bruno P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário