domingo, 7 de junho de 2015

Para os rugidos do leão,



Falar-lhes é falar de um tempo sem relógios – os cheiros e os sons e as luzes que ditavam o tempo nesta presença -, aliança cósmica através de meus sentidos: se lhe ouço até hoje nas madrugadas – implacável terceira badalada -, é no fim da tarde que sou resgatado para quando o estremecimento de seu som anunciava a hora de voltar para casa: chão tremendo, revoada de pássaros, cheiro de café fresco e de bolo de fubá e rodízios embaralhando os fatos de minha vida. Cosmo-estação onde o sol ditava o tempo de meus passos pelos terrenos baldios – pés atolados em minhas primeiras estadias, o barro era visitado como visito a mim mesmo agora.
Sua velhice e seu cansaço urgem o vivo-no-vivo de minha vida - acesso a via onde ela passa - e nisso digo que fui iniciado. A dama da noite, estou atrasado caçando as palavras para dizer quando chegar em casa, no pânico de um menino-sempre-depois-do-tempo/antes do tempo dos homens, atento a uma outra contagem, a dar satisfações a uma outra mãe. Nisso uma admiração me toma: será que eu só pensava na hora; busco o que se pensava em mim, sempre depois do tempo dos homens, sempre antes. 
Dignifico aqui este tempo cósmico, aliado aos cheiros e sons que me cercavam, pois eram eles que me regiam e isso é a única coisa que posso, de corpo, lhes dizer.
Junto a este ser sonoro e olfativo, pequeno, masque vibrava nessa integração, me despeço, agradecendo-lhes por cada encontro!
Do sempre seu, B.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário