quinta-feira, 27 de novembro de 2014

boas novas sobre a permanência: Programa Agente Comunitário de cultura



Documento aqui que faço parte da primeira edição do programa Agente Comunitário de Cultura, por conta de um projeto de pesquisa selecionado via edital.

 A proposta do programa é de apoiar financeiramente por meio de bolsa, os indivíduos 
que, de forma individual ou coletiva, desenvolvem, entre outras ações, processos de criação e produção nas diversas linguagens artísticas e de expressão cultural: práticas culturais relacionadas ao pensamento, formação, qualificação, criação e disseminação.   

Por isso estarei me dedicando com afinco os meus estudos de cosmicidade, com tranquilidade, efetividade e respeito que eles exigem e merecem.

Em breve estarei compartilhando mais do processo por aqui.
Ao final da bolsa, irei partilhar os resultados, contribuindo com a produção e a promoção cultural da cidade.

Por hora só quero deixar claro que, o nome Agente Comunitário de Cultura, diz mais da empreitada de meu trabalho do que a palavra artista ou poeta.
Prefiro me considerar um agente cultural, pois tem mais a ver com rituais, situações, encontros e com os objetos de emergência que concebo naquilo que Age em prol. Tenho mais costumes e prazeres a serem compartilhados do que objetos de arte. E é disso que vêm as soluções que apresento à comunidade. 

Cultura aqui é o modo como concebemos, habitamos e construímos a casa!

Partilho aqui, novamente o organismo da pesquisa:















Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário