quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

#Voz Oracular:



um amigo disse que escreve para passar por uma situação,
só escreve para passar dela

Escrita é uma passadela: é dizer demais que o cachorro não lê a casa – todos legentes do tempo

Para uma passadela tive que oracularizar Maria Gabriela Llansol, numa pergunta tão minha - lamela  onde a jaca teme mostrar o visgo organizando uma casca para si, a resposta é corte e serve mais para não degustar a fruta trazida e sim para levar onde tem a fruta, aberta a qualquer pergunta de quando se sente escravo do tempo:

“ em primeiro lugar, não é um deus, mas uma deusa. A justiça. Em segundo lugar, não sei se sou eu. Mas se for?

- Se for chama-se Barbara, Mônica, Sandra...
- Adiante!

E a deusa acolheu-me com benevolência, pegou na sua a minha mão direita, e falou nos seguintes termos:
 Ó jovem
não foi de certeza uma sorte funesta que te arrastou para este caminho, tanto mais que é um caminho desviado do comum dos homens
importa que sejas ensinado
que aprendas a ter um coração que não treme diante da verdade
nada tem de verdadeiro em que se possa confiar”

no primeiro livro que vi dicionarizei a palavra funesta e o sentido daquilo que estava empunhado na frase  para o legente insaciável(descrição-tradução da palavra escravo = chacra básico), num convite à prosperidade:

“fecha os olhos para o negro mundo fenomênico repleto de tragédias, dramas e melancolias onde reinam as mais diversas tramas ardis, dirige os olhos para o resplandecente mundo interno (antes, imagem antes das imagens, imagem Verdadeira) repleto de honestidade, sinceridade, alegria e êxtase. Aí não tem nada que possa ferir você. Aí já estão prontas todas as coisas necessárias a você”

Para que o paraíso se faça ao redor


Apreendi ignorando o resultado, incorporando o caminho na virtude do inacabado.
Esperança: inventor de ratoeiras


Benevolência: aqui é ser inquilino do Universo incorporado no cristal e na pele a roupa herdeira de todas as coisas que esse Universo possui. Foi dado esse direito num dever e numa capacidade de herdar e utilizar todas as coisas boas. Devemos cumprir e usufruir este dever.
Herdamos verdadeiramente todas as qualidades e virtudes de deus.

Terei que trabalhar meu caro bosque de inverno, pois foi escolhido o caminho que fará a diferença.
Deus para mim não poderá ser um impasse linguístico. Tenho intimidade arraigado como escrevente.

Conversarei com o corpo quando ele queimar dizendo que aguentará os mandamentos daquilo que lhe move profundamente: estamos juntos – tu é moldável, ferramenta especial, te exercito.
A cada dia que essa deusa me fita me lê mais homem
cada dia que passa pareço comigo
controlo a criança em prol

Gozar é um bom sinal: ouvidos são dados para ver além da casca
Terrível: cânfora, pimenta e arruda tapam o umbigo contra a fala colonizadora, feito escama Couraça: o voador tem seu pouso num inverno esticado
Contatos Reais: Astecas, Maias e Incas num intercâmbio com os egípcios
Para grandes construções: ativo o que vasa
Ervas: nada profana meu templo, posso transitar de camisa aberta
Tranqüilo: quem perambula sabe ver no Real
 Permaneço: os animais urram lá fora, agora percebo, grato, sem mais perguntas de escravo

Acesso a via da vida – onde ela passa.






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário