domingo, 8 de novembro de 2015

D E V A N E I O







Devaneio

11 -      Caixa arquivo com fórmica
- mandar fazer
-achar uma mesa e fazer a mão
- forro igual meu primeiro caderno – fantasia de carnaval

(Cinta mãe, presílias e algo que proteja as cartas – suporte de papel cartão para as as pessoas tocarem: conservação –tempo * solucionar)

2 – Livro caixa
-fazer a mão
- pode ser de fórmica

(cinta mãe, dobradiças, presilha de fichário grande, madeira compensado revestido de fórmica, acolchoado/forrado como meu primeiro caderno que fiz com minha mãe = pedir ajuda a ela e fazer junto; *suporte para as cartas/ presilha de plástico; *papel cartão duro ; *pensar/ solucionar os textos atrás)

3 – Livro caixa fechado

- Devaneios imagéticos repletos de imagens que se sobrepuseram encavaladas, uma após a outra, criando uma sequência.

- Devaneio-vontade: solução disposta para a realização de um impasse da vida. Apesar de não haver a sensação de lembrança objetiva, funcionou como tal. (ver Bergson in lembrança do presente)

- Imagens naturais: fui tomado pelas imagens - num processo natural de imaginação. Só não foi mais puro por conta que foi impulsionado por uma reflexão( leitura de Schopenhauer  pag.20,).

- Devaneio/imaginação propulsora por conter ou por despertar desejo de manifestar-se vide uma necessidade material. Vale identificar uma dança que incerta a presença do desejo que hora está na imaginação e hora naquele que imagina. Pensar a utilidade(thelos)da visão devaneante assim como o receptor que atrai - capta- hospeda a imaginação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário