terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tem um rio que passa atrás da sua casa, devolvendo a palavra córrego ao que é verdadeiramente córrego. Se prestar atenção, vindo dele ouvira as crianças, famílias inteiras e o som forte do atabaque.
Lá naquele lugar onde um dia sentamos.
Percebe que ainda existe o rito, o culto e a suspeita de que tudo que vivemos hoje, foi um dia por nós imaginado, quando nem sabíamos o que era a palavra imaginar e o que imaginar significava.
Você mora na casa de seus devaneios, mas para ver exige-se uma fundoscopia:

.Respiração grande, ar em busca do cimo - tudo é atmosférico

.Ervas

.Leitura diária de poemas - ler como se lê sutras, escrever e ler na incorporação da leitura (sexo de ler)

.Se expor ao máximo ao mistério e em seguida se expor na mesma proporção a si mesmo

.Agradecer verbalmente seus ancestrais( antepassados, sua essência, quem veio antes) em voz baixa para que a vibração não se dissipe - manter essa vibração perto de ti, no entorno, como uma couraça

.Estar em harmonia com todas as coisas do céu e da terra - não propor confrontos, não ser redundante, cuidado com o quando e como propor algo que é natural da Vida, cuidado ao lidar com o inevitável(será que precisamos e conseguimos realmente interfirir no que é inevitável) - evitar utilizar o esforço próprio, não atrapalhar o Trabalho

.Agradecer no intimo todas as pessoas, coisas e fatos, depois expressar verbalmente e diariamente esta gratidão - lembre-se de que tudo que vivemos um dia foi imaginado por Nós(o "nós" com letra maiúscula não aceita isenção) e que tudo é reflexo(sombra) da nossa mente, sendo assim, o nosso entorno é de nossa responsabilidade. Re-conhecer é um ato de amor e, re-conhecendo, se torna fácil ver(reconhecer) o quanto de corrupção em Brasília(FORA) existe em nós(DENTRO), o quanto de crack na crackolândia(FORA) existe em nós(DENTRO) e lembraremos de ver quanto "o pouco de fora pode curar o muito de dentro" (trabalho esta e nesta instância).

.Dizer SIM incondicionalmente

.Sorrir incondicionalmente

.Exercitar músculos (Luis Felipe Racho: A felicidade é um músculo) até ser puro de espírito e dominar a carne com a alma.

.Estar sob o poder de uma trama inconsciente que vasa leal e forte - estar nela numa fé resistente

.Sublinhar palavras que aumentam a poesia da habitação (lembrar que o céu é o teto) e pertencem a imaginação do repouso, até conseguir ler e estar no que vasa:

Assentado. Pequeno. Formado. Bastante. Alto. Vestido (tirar pontos e trabalhar nestas palavras)

Ps: Colocar todas as frases no afirmativo facilitando a incorporação.
Tal fundoscopia serve o exercício "para se habitar", talvez o exrcício "habitar" não exija tais ferramentas como ervas, leituras diárias de poemas e se expor ao mistério, talvez nem a palavra falada sirva e só a primeira ferramenta(respirar grande) já de conta, demitindo todas as outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário